Volkswagen lança “É Gol do Brasil”
O comercial, "Retribuição", de 30", estreou dia 21-03 e é o ponta pé inicial da campanha ‘É Gol do Brasil”, criada pela AlmapBBDO para o carro mais vendido da Volkswagen do Brasil e do país há 24 anos. Com a presença do atacante da seleção brasileira de futebol como garoto-propaganda, Robinho, a campanha aproveita o embalo da Copa do Mundo na África do Sul para disseminar o novo conceito do Gol, modelo lançado há 30 anos no mercado brasileiro de automóveis, no qual se consagrou por sua força, resistência e durabilidade. Esta é uma das maiores campanhas publicitárias da Volkswagen do Brasil em 2010.
A estratégia que deu origem à campanha considerou a forte ligação que a marca Volkswagen tem com todos os brasileiros, trata da paixão que os brasileiros tem pelo gol (no futebol) e pelo Gol da Volkswagen (nas ruas). Em um momento em que o assunto de todas as marcas será futebol, a estratégia garante exclusividade e diferenciação para marca – um produto chamado Gol ninguém mais tem.
A campanha terá mais filmes, anúncios, spots de rádio, web, merchandising, PDV e diferentes tipos de ações, além do patrocínio da cobertura do campeonato mundial de futebol na TV pela BandNews, BandSports e Band aberta, na web, pelo UOL, YouTube e MSN, e na Editora Abril. Até o início da Copa, em junho, a marca estará no patrocínio do Futebol Global, da SporTV e na ESPN/ESPN Brasil.
Na mídia impressa, marcará presença, no próximo fim de semana, com um anúncio de quatro páginas que abre com o logo da campanha, criado por Marcello Serpa, estampado na lona amarela que cobre o carro. O Gol aparece nas páginas seguintes, emoldurado por um texto que alinhava a história do carro a gols históricos que permanecem na lembrança dos brasileiros. Ele estará nas revistas Veja, Época e IstoÉ.
A campanha do Gol se estenderá às demais emissoras abertas e por assinatura, em mídia extensiva, nos cinemas e nos principais portais e sites de esportes, automóveis e entretenimento, além de links patrocinados. O conceito “É Gol do Brasil!” será o mote de merchandising em programas humorísticos e de esportes. Uma ação especial no programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo, promete agitar a torcida brasileira. Programetes relacionados ao conceito da campanha serão exibidos em emissoras e portais. As redes sociais também serão envolvidas na nova comunicação, que promete ainda muitas surpresas durante a Copa da África do Sul.
Em breve, entrará no ar o segundo filme. Os próximos anúncios são também carregados de emoção e evocam a paixão dos brasileiros pelo futebol e a ansiedade pela aproximação da Copa do Mundo, no dia 11 de junho. Robinho se destaca em dois deles, em que um Gol está envolvido pela bandeira verde-amarela. Num dos textos, a saudação: “A Volkswagen do Brasil deseja boa sorte a outra fábrica de gols: a seleção brasileira de futebol”. No outro, bom humor: “Gol do Brasil. Procure na Rede Autorizada ou nas redes dos goleiros adversários”. Em outra peça impressa, o Gol está cercado de bandeiras e, sobre ele, o título: “O carro oficial da seleção brasileira também é o carro oficial da torcida brasileira”. A Volkswagen do Brasil patrocina a seleção brasileira até 2014.
Fonte: http://www.guiademidia.com.br/ (adaptada)
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