sexta-feira, 21 de maio de 2010

Por que os "criativos" são sempre confusos


Fonte: blog The Ad Contrarian. (http://adcontrarian.blogspot.com/2010/05/why-creatives-are-always-confused.html)

Tradução.

Quando você passeia entre as salas de uma agência de propaganda você frequentemente encontra pessoas usando bonés de baseball, vagando sem rumo e resmungando para eles mesmos.

Nós chamamos essas pessoas de “criativos.” Eles são aqueles que fazem propagandas.

Eles estão sempre confusos. Aqui esta o porque.

Eles são pressionados por seus lideres para fazerem o melhor. Mas quando fazem, eles usualmente são reprimidos por não estarem envolvidos “no posicionamento.”

Eles são encorajados a ganhar prêmios. Mas quando eles ganham, eles são julgados como narcisistas e infantis.

Eles são altamente pagos, mas raramente ouvidos.

Dizem que é “é tudo sobre trabalho” mas aprendem que “é tudo sobre métricas” ou “é tudo sobre relacionamento” ou “é tudo sobre conversa” ou “é tudo sobre” qualquer que seja o clichê do mês.

Quando dizem propaganda é uma arte, os clientes dizem que é um negócio.

Quando dizem é um negócio, os clientes dizem é uma arte.

Quando finalmente conseguem produzir algo bem feito, é rejeitado.

Quando produzem porcaria, é aprovado.

Quando seus amigos gostam, os clients odeiam.

Quando os clientes gostam, os amigos odeiam.

São encorajados a serem participativos. Mas quanto mais pessoas se entrometem em seu trabalho, pior o trabalho fica.

São aconselhados contra se tornarem prima donnas. Mas eles vêem que as pessoas que pegam os melhores trabalhos são frequentemente monstros desagradáveis.

Se eles não fossem confusos, seriam loucos.

Nenhum comentário: