Microsoft no mundo do mobile advertising
Empresa passa a disponibilizar espaços publicitários em seus produtos no ambiente móvel
Depois de acompanhar a evolução da base nacional de telefones celulares e realizar uma série de pesquisas sobre os usuários brasileiros, a Microsoft Advertising passa a disponibilizar a partir desta segunda-feira, 10, espaços publicitários em seus produtos presentes no ambiente mobile. Ao todo são quatro formatos de banners que, estabelecidos de acordo com os padrões do IAB, cobrirão toda a base de aparelhos capazes de navegar na internet.
Segundo Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral da área de consumo e online da Microsoft Brasil, a ideia é oferecer uma nova opção para que as marcas consigam impactar os usuários que acessam a rede móvel. "Estamos de olho no que acontece em outros mercados e acreditamos que essa é a hora certa de lançarmos no Brasil. Sentimos uma disposição maior de agências e anunciantes em experimentar mais essa forma de contato", diz o executivo. Os banners ficarão expostos nos três produtos mais populares da empresa: MSN, Messenger e Hotmail. Juntos, eles somam cerca de 2,5 milhões de usuários - em torno de 700 mil via WAP.
Oliveira acredita ainda que os usuários brasileiros não apenas estão preparados para a experiência publicitária no ambiente mobile como, de certa forma, começam a demandar algum tipo de inovação. "Nossa tecnologia permite que a segmentação que temos hoje disponível para o PC seja aplicada também nas telas dos celulares. Dessa forma, conseguimos ter relevância direcionando os anúncios de acordo com sexo, idade, Estado e ocupação do usuário", descreve o diretor.
Fonte: http://www.mmonline.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário