sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Primeiro Combate a Pirataria!


17 comentários:

Unknown disse...

Muito boa essa iniciativa de Combater a pirataria dentro de nossa area de trabalho.O mercado competitivo que está, necessita de pessoas capacitadas e prontas à atender as necessidades de nossos clientes, mas de modo original e não pirata.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

POis é, pirataria é pirataria.
Essas pessoas que se dizem ser agências, só veem a Publicidade, a comunicação, como uma fonte geradora de dinheiro a eles.
Esses falsos profissionais, não estão nem aí, com a sua empresa.
Eles não sabem planejar, não sabem o que ao certo é essencial para a empresa.
Não conseguem se quer, criar, manter, padronizar uma identidade visual de uma empresa.
Ou seja, eles querem sua empresa para gerarem dinheiro com ela.
Relatos que tenho de fornecedores, mídias, e outros meios que se realcionam com esse falso profissional, contam que não há, um mínimo de seriedade por parte deles..
Por fim, saiba antes em quem vai confiar seu patrimônio.Exija profissionais corretos.

Abraçosss

Lucas Kersul de Souza. disse...

Assim como os médicos, advogados e outros profissionais precisam de um diploma para exercer sua profissão a comunicação social apesar de ter menos que um século como ciência, tem profundidade técnica e precisa ser estudada para ser utilizada de forma correta.
Quando vc contrata um "profissional" sem diploma qualquer problema que sua comunicação apresente ele não se responsabilizará, pois não é formado e não conhecia a forma correta ou as leis que regulamentam a publicidade e código do consumidor.

L U (sem acento) disse...

Exija o Diploma!
O curso de Comunicação social no Brasil deu início em 1947. É até uma data recente, talvez por isso (no interior)do Brasil ainda há esta confusão sobre os profissionais com diploma...
E tantos os Bacharelados quanto os empresários saem perdendo, porque acabam comprando gato por lebre.
Somente um profissional capacitado pode solucionar problemas da comunicação e interpretar corretamente a mensagem que será passada.
Somente pessoas formadas podem treinar estagiários (que serão os profissionais de amanhã).
Acredito e luto por esta causa... Somente profissionalizando o mercado as agências irão cobrar o preço justo e gerar mais empregos!

bjosss

Unknown disse...

Concordo plenamente com vocês, por terem essa idéia de combate ao (sem graduação). Essas pessoas produzem produtos finais que são exposto ao mercado que não tem a eficácia e o objetivo ideal de promover,publicar e vender algo do mesmo. São pessoas que não sabem os pontos necessários para que não acabem afundando mais o barco ainda.!!!!! Só sei que estou com vocês. PIRATARIA SÓ EM HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

Douglas Stockler disse...

Você entra num centro cirúrgico.

Você vê o açougueiro fazer a incisão?
Você vê o Torneiro mecânico operar?
Você vê a costureira dar os pontos?

Na verdade, todos têm seu valor no mercado. Desde que cada um opere na sua profissão.
"Escolher" uma profissão não é exercê-la. Para tanto, é necessária toda uma trajetória aprofundada de estudos e noites sem sono, se for preciso.

Não há demagogia na hora de escolher um profissional competente, há!?
Então não há demagogia em alertar para o nicho "pega-bonde" no mercado de trabalho.

Você adora assistir uma linda propaganda de TV com os olhos bem abertos?
Pois, foi de olhos bem abertos que esses profissionais gastaram horas e horas de seu precioso tempo trabalhando nela.
Agora é hora de você abrir os seus na hora de contratá-los.

Exigir certificação é sua garantia. Ou então,
"Bem-vindo ao centro cirúrgico da irregularidade"

Unknown disse...

A idéia foi excelente, pois passamos 4 anos estudando para conseguir diploma e no final ficar desempregado por conta de pessoas que se acham publicitárias só por que dominam o programa. Num devem nem saber o que é Publicidade e nem Propaganda. Concordo em exigir o diploma!!!

Unknown disse...

Depois de tudo que li,
apenas digo:

Pirataria só com o Johnny Depp!

Unknown disse...

Pirataria é crime!!!!!!!!!!!Nós profissionais da comunicação não podemos aceitar calados a prostituição do mercado de trabalho.
Acredito que o principal prejudicado de tudo isso é os nossos leitores ou clientes. É uma bola de neve que precisa ter fim..........valorização do conhecimento já.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Se nós ajudarmos a combater a pirataria, os profissionais recém formados teram maior facilidade para arrumar seu primeiro emprego, portanto vale apena lutar por esta causa.

Cecília Magalhães disse...

Mais do que pirataria, podemos entitular estes profissionais de "pasteleiros". Vendemos dois projetinhos de queijo e você ainda ganha uma assessoria sabor tubaína! - Mas qual foi o seu direcionamento para esta aplicação na arte, para esta chamada na campanha? - Ah, porque ficou bonito e a Microcamp me mostrou as ferramentas Adobianas para isto!
Convenhamos!!! A formação acadêmica nos disponibilizou através da base teórica recursos linguísticos e estéticos. O profissional de comunicação primeiramente é um vendedor de soluções, de resultados fundamentados (e criativos, of course!!). Não comercializamos arquivos PSDs, CDRs ou AIs com efeitos, mas sim idéias.
Fora piratas pasteleiros!!

Unknown disse...

Pirataria não se justifica em lugar nenhum. Eu abraço com meus colegas a causa da criação da regulamentação da profissão de publicitário, onde somente após a formação do profissional por uma faculdade, com conseqüente diplomação, seja possível exercer tal profissão. Precisamos todos nos unir. Realmente fica muito difícil lutar contra aqueles que não se esforçam pra ter uma formação acadêmica na área e fazem o serviço de um publicitário, de um relações públicas ou jornalista como fosse um profissional gabaritado. Abaixo esse tipo de mau profissional. Abaixo a banalização das profissões da área de comunicação social!

Unknown disse...

Se passar pelo que não é ou por um profissionalismo que não se embasa em curso universitário completo ,registros, pagamentos de impostos ,etc EXIGIDOS por leis é simplesmente crime.
Existem empresários , políticos, órgãos públicos que operam à margem da lei??
Com certeza pois há os desinformados como também há aqueles que visam o lucro fácil e a corrupção.Só garimparmos na nossa memória recente e lembraremos da CPI dos Correios envolvendo pseudo agências de publicidade ,empresas , órgãos públicos e políticos.
Infelizmente estes cancros sociais pululam em nosso país e com tristeza vemos atingir famílias que ,muitas com enorme dificuldade, investem anos e anos no futuro de seus filhos e na hora de ter a felicidade de ver seus esforços florecerem através do trabalho honesto deles , se defrontam com mais esta violência onde pessoas criminosas se passam por “profissionais” cujo diploma que possuem é o da esperteza , da desonestidade , da enganação ;Se defrontam com a violência de administradores públicos que se aliam a tais criminosos com os velhos intuitos de desvio de verbas públicas ou o famigerado “cabide de emprego” terceirizado para futuras eleições, compromissos de eleições passadas ou simplesmente favorecimento de amigos.
Felizmente ,neste triste quadro, nem tudo é lama . Felizmente muitas falhas ocorrem por pura desinformação que são rápida e facilmente sanadas quando o empresário, os dirigentes públicos e políticos são alertados e estes, uma vez possuidores de retidão moral ,honestidade e bom senso se norteam pelas letras da lei exigindo daqueles que estão a oferecer seus serviços profissionais as devidas credenciais ( diplomas, cnpj , registros na categoria , certidões negativas que objetivam mostrar a lisura fiscal da agência, etc).
Não sou da área de vocês e sequer possuo qualquer diploma universitário mas tenho filhos e sobrinhos que lutaram e ainda estão lutando na conquista árdua e cara de um, por isso parabenizo-os por levantar esta bandeira que trará dignidade não só a vocês mas a todos que buscam um país mais justo, mais honesto, mais limpo.
Será de uma ajuda impar para os empresários que ,muitas vezes, lutam também com dificuldades e na hora de tentar alavancar suas vendas com uma boa imagem de sua empresa ,por pura desinformação, entregam este trabalho nas mãos de pessoas inescrupulosas e despreparadas que acabam prejudicando-os à curto ,médio e longo prazo.
Igualmente tal ajuda estenderá aos administradores públicos compromissados com o combate à corrupção pois uma vez cientes além de terem seus trabalhos,projetos e campanhas voltadas ao bem estar público melhores divulgados , evitarão os famosos desvios de dinheiro público ao menos nesta área.
Só será contra quem “deve no cartório” .
Parabéns pela iniciativa e contem também com minha profunda indignação e repúdio à pirataria profissional.

Unknown disse...

Isso que é criatividade e publicidade!
Parabéns pelo site!
Bjos a todos,
Fabíola Piovesan

Kazinha disse...

isso tudo é culpa do LULA...!!!

PAM, sempre surpreendendo e idealizando, moral e profissionalmente!

Tá feliz por demais da conta esse blog.

Parabéns a todos.